Ilha Bela (São Paulo)

Hotéis e Pousadas

Ao sabor dos ventos. Ilha Bela, vento e muito vento por causa de um canal cercado de montanhas. Foram os ventos e as águas tranquilas que renderam a Ilha Bela o título "capital da vela". Os esportes náuticos são um símbolo do local, que anualmente vira sede do maior campeonato sul-americano de iatismo. Trilhas pela mata preservada, belas cachoeiras e excelentes locais para a prática do mergulho, além de um pôr-do-sol sem igual, completam a lista de atrativos.


Mapa

Os balneários voltados para o canal atraem tanto os praticantes de esportes naúticos quanto turistas que não querem nada além de um bom banho de mar. Do outro lado da ilha, prais preservadas e de mar aberto são destinos de surfistas e aventureiros que não temem estradas precárias e borrachudos.
Quem prefere pode mergulhar na ilha das cabras ou encarar as trilhas até a cachoeira do zabumba e o arvorismo em duas tirolesas do parque Eco Point.

A temperatura média anual da região fica em torno dos 18ºC – com máxima de 27ºC e mínima de 15ºC. O clima é temperado úmido, sendo que o período de chuvas compreende os meses de setembro a dezembro, e a época mais seca acontece entre março e junho.


Como chegar

A principal rodovia até a cidade de São Sebastião é a BR-101 (Rodovia Rio-Santos). Por fim, pegue a balsa para atravessar o canal com destino a Ilhabela.


Atrativos

Cachoeira da Laje
Cachoeira da Toca
Cachoeira da Água Branca
Igreja Matriz Nossa Senhora D´Ajuda
Praia Saco da Capela
Praia Saco do Indaiá
Praia Viana
Praia do Pinto
Praia Pacuíba
Praia Jabaquara
Praia da Fome
Praia da Serraria
Praia Guanxuma
Praia Baía dos Castelhanos.


Informações Úteis


Secretaria do Turismo - (12)3896-2440
Rodoviária - (12)3895-8709


Distâncias

São Paulo - 213KM, mais 15 de balsa.
São Sebastião - 9KM
Caraguatatuba - 30KM
São José dos Campos - 122KM
Rio de Janeiro - 452KM

Agradecimentos: Ministério do Turismo.

Fotos Ilha Bela

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?