Cananéia (São Paulo)

Hotéis e Pousadas

Paraíso ecológico. Cananéia possui uma ilha que continua sendo preservada por uma densa Mata Atlântica, que termina em praias selvagens e cobertas de ostras. A ilha também guarda diversas trilhas ecológicas, desenhando um mapa ideal para os aventureiros. As trilhas, que devem ser percorridas com guias, nos reservam paisagens inesquecíveis.


Mapa

Cananéia ainda reúne outras ilhas com praias de igual exuberância, que podem ser visitadas pelos inúmeros barcos e caravelas que exploram essa atividade turística na região. Existe uma boa estrutura hoteleira, com uma gama de hotéis e pousadas do mesmo nível.

Hoje Cananéia tem no turismo e na pesca suas principais atividades e se destaca por dentro dos seus limites seis importantes unidades de conservação ambiental, além de ser um importante núcleo urbano tombado como Patrimônio Histórico pelo CONDEPHAAT, onde se preserva um Patrimônio de valor incalculável vistos através dos casarões restaurados e ruínas conservadas, marco junto ao descobrimento do Brasil.


Atrativos

Centro Histórico
Museu Municipal
Rua do Artesanato
Parque Estadual Ilha do Cardoso
Figueira Centenária
Morro do São João
Cachoeira do Pitu
Salto do Rio das Minas


Como chegar

Cananéia fica a 264 km de São Paulo e a 87 km da Ilha Comprida. O acesso para Cananéia é feito por uma ponte, ao norte da ilha, ou por uma balsa, ao sul. O acesso para as ilhas é pela Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), para quem parte de São Paulo, seguindo até a cidade de Pariquera-Açu. De lá, pode-se ir para Cananéia pela SP-226. Para chegar na Ilha do Cardoso e Ilha Comprida, o acesso é por barco, partindo de Cananéia.


Informações Úteis

Posto de Informações Turísticas - (13) 3851-0393
Rodoviária - (13) 3851-0312
Bancos: Banespa


Distâncias

São Paulo - 264KM
Registro - 74KM
Iguapé - 94KM
Curitiba - 249KM
Santos - 257KM


Agradecimentos: Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Cananéia.

Fotos Cananéia

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?