Piratuba (Santa Catarina)

Hotéis e Pousadas

Natureza, festas, encontros e muito verde. Piratuba, é um dos principais pólos turísticos do oeste-catarinense. O motivo é a existência, sob seu solo, de um lençol freático de águas termo-sulfurosas.


Mapa

Essa maravilhosa fonte de águas garante o abastecimento de todas as piscinas de um atraente parque aquático da cidade, garantindo também ao parque a visitação de milhares de turistas, principalmente os da melhor idade, que buscam, além de muito lazer e diversão, os benefícios medicinais das águas do parque.

Piratuba, que em tupi-guarani quer dizer ‘Abundância de Peixes’, começou sendo um antigo acampamento de operários da época da construção da ferrovia São Paulo/Rio Grande do Sul, passou pela categoria de vila e chegou a Município em 1949, teve sua principal atração turística descoberta por acaso. Intencionando descobrir petróleo, uma equipe de perfuração da Petrobrás foi a responsável pelo descobrimento, a 674 metros de profundidade, da fonte de águas sulfurosas sob o solo de Piratuba.

 A cidade, localizada numa região rural quase na divisa com o Estado vizinho do Rio Grande do Sul, presenteia com a beleza da paisagem do campo àqueles que por ali passeiam. Além da bem estruturada rede de hotéis localizada ao redor do parque aquático, a cidade também dispõe de hotéis-fazenda de ótimo padrão.

Como chegar

Piratuba situa-se no oeste do Estado, na divisa com o Rio Grande do Sul, às margens da SC-462 ou da SC-303.

Atrativos

Parque de Águas Termais
Complexo Hoteleiro
Usina Hidrelétrica de Machadinho
Casa Colonial
Passeio de Maria Fumaça
Comércio com artesanato local

Informações Úteis

Central de Informações Turísticas: (49) 553-0553
Bancos: BB, BESC.

Distâncias

Florianópolis:  510km
Porto Alegre: 450km
Curitiba: 480km
Chapecó: 140km
Joaçaba: 64km

Fonte: Ministério do Turismo.

Fotos Piratuba

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?