Lages (Santa Catarina)

Hotéis e Pousadas

Terra de Encantos. Conhecida como a Capital Nacional do Turismo Rural, conta com inúmeros hotéis fazenda que dispõe de todo conforto, bons serviços, incluindo estrutura para eventos. Realiza também no mês de outubro a ExpoLages, maior feira agropecuária do planalto catarinense. É uma região muito bonita que merece ser visitada, não apenas pela beleza de suas paisagens e patrimônio histórico, mas principalmente pela hospitalidade encantadora de sua gente.


Mapa

Nas décadas de 30 a 60 era o 3ª cidade mais importante do Estado, quando viveu o apogeu econômico com o ciclo da madeira e pecuária extensiva. Após um período de estagnação, Lages começa a tomar novos rumos com a construção de inúmeras indústrias, entre elas a maior fábrica de cervejas da América Latina, empresas de papel e celulose e usinas hidrelétricas. É forte na atividade agropecuária.

No aspecto cultural, além de ser o centro universitário da região, Lages tem uma longa história, que vem desde os tropeiros gaúchos que colonizaram a região. E essa história é cultuada por seu povo, que mantém viva as tradições através do folclore regionalista, da comida campeira, no jeito de vestir e em muitas festas que são realizadas ao longo de todo ano. A maior delas, a Festa Nacional do Pinhão, realizada no mês de junho, atrai mais de 300 mil turistas.

Como chegar

O município está localizado no entroncamento das BRs 116 e 282.

Atrativos

Festa Nacional do Pinhão
Museu Histórico Thiago de Castro
Passeio de Cavalgada

Informações Úteis

Rodoviária: (49)3222-6710
Bancos: Banespa, Banrisul, BB, BESC, CEF, HSBC, Itaú, Santander, Mercantil/BR, Unibanco.

Distâncias

Florianópolis: 210km
Joinville: 350km
Criciúma: 210km
Porto Alegre: 360km
São Paulo: 758km
Rio de Janeiro: 1157km

Fonte: Ministério do Turismo.

Fotos Lages

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?