Imbituba (Santa Catarina)

Hotéis e Pousadas

Dunas, rios, ilhas e várias outras lagoas encantam a todos que visitam esse paraíso do litoral catarinense. Quem procura por belas praias, paisagens, lagoas, pequenas ilhas, piscina natural, enfim, uma combinação de elementos naturais exuberantes em meio a montanhas, procura por Imbituba.


Mapa

Os turistas que visitam Imbituba podem desfrutar de grande tranqüilidade, hospitalidade, campings, gastronomia à base de frutos do mar, bares e restaurantes, e ainda, a qualidade de suas águas, que é garantida pela Fundação de Apoio Tecnológico ao Meio Ambiente (Fatma). Esta cidade paradisíaca tem como forte atrativo nove praias, destacando-se as praias da Vila e do Rosa.

Imbituba tem na atividade portuária, no comércio e principalmente no turismo, a força de sua economia. Seu porto é um dos mais importantes da região sul do Brasil e deverá receber novos investimentos para sua ampliação.

Possui uma ótima infra-estrutura de hospedagem com inúmeras pousadas que atendem a todo gosto e bolso dos turistas. A rede gastronômica também é muito variada e de excelente qualidade. Muita gente bonita pode ser encontrada em inúmeros barzinhos, danceterias, que funcionam principalmente durante a temporada. E fora desse período venha conhecer o show das baleias franca, que no período de maio a novembro vem dar seu espetáculo na procriação dos filhotes.

Como chegar

BR-101.

Atrativos

Lagoa de Ibiraquera
Ilha das Araras, Ilha Santana de Dentro, Ilha Santana de Fora.
Lagoa Mirin
Porto da Vila
Praia da Água, Praia de Itapirubá, Praia do Porto, Praia da Ribanceira, Praia do Rosa, Praia Vermelha, Praia da Vila.
Sambaquis
Baleia franca
Madre Paulina

Informações Úteis

Rodoviária: (48)3255-0439
Secretaria de Turismo: (48)3355-8330
Bancos: BB, BESC, Bradesco, CEF, HSBC.

Distâncias

São Paulo: 801km
Florianópolis: 90km
Criciúma: 112km
Porto Alegre: 380km

Fonte: Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Imbituba.

Fotos Imbituba

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?