Rorâima

Hotéis e Pousadas

Revela delícias presenteadas pela natureza. Quem pensar em conhecer a Região Norte, vai se surpreender ao visitar Roraima. O Estado tem suas próprias características e ainda as maravilhas que a Amazônia reserva. Portanto, estar em território roraimense é embrenhar-se por todas as regiões.Ao sul, está a Floresta Amazônica e o encontro com o Rio Negro, que mais à frente, ao casar-se com o Solimões, vai formar o rio Amazonas. Ao norte, também encoberto pelas matas úmidas, o relevo muda, com as serras que traçam as fronteiras com a Venezuela e a República Cooperativista da Guiana. Na região central do Estado, pouco abaixo da capital, Boa Vista, estão as terras planas e savanas, com palmeiras e buritizais.

Principais Destinos

Outras cidades

Boa Vista

As ruas planejadas de Boa Vista distribuem-se em formato de leque, encontrando-se na Praça do Centro Cívico. No local, podem ser vistos alguns dos mais antigos e bonitos prédios construídos na capital de Roraima, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, de 1909; a antiga Residência do Coronel Bento Brasil, de 1892; e a Casa das 12 portas, erguida no século XX. No verão, o visitante pode conhecer as praias formadas pelo Rio Cauamé, com águas limpas e infra-estrutura composta por bares e restaurantes. Se preferir, pode visitar a Praia Grande, com 15km de extensão, formada pelo Rio Branco. Lá, as águas doces do rio são utilizadas para banho e esportes aquáticos.

Caracaraí

Localizado a sudoeste do estado de Roraima, o município de Caracaraí é um refúgio tropical onde o turista pode desfrutar as mais deliciosas aventuras. Possui um dos maiores índices de áreas protegidas do país. Em seu interior, localizam-se as estações ecológicas de Niquiá e Caracaraí, o Parque Estadual da Serra da Mocidade e a recém-criada APA Xeriuini, a maior do Brasil. A área já é bastante procurada por pescadores esportivos, por se tratar de um dos melhores locais do país para a pesca do tucunaré. As corredeiras, os rios e reservas ambientais compõem um ambiente ideal para a prática de esportes aquáticos e ecoturismo. Nas Corredeiras do Bem Querer, a dica é canoagem, caiaque e pesca esportiva. Para isso, o lugar oferece infra-estrutura com todos os equipamentos necessários - desde varas até canoas.


Agradecimentos: SETUR - RR

Fotos Rorâima

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.