Porto Velho (Rondônia)

Hotéis e Pousadas

Cidade que mantém os valores culturais dos povos indígenas. Porrto Velho recebe o maior fluxo de turismo do Estado, para os que gostam de aventura, a 18 km dali está a Cachoeira de Teotônio, de águas violentas que contrastam com a calma de Teotônio, uma vila de pescadores perto das redondezas.



Mapa

A capital nasceu no começo do século XX durante a construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré, via para a borracha da região. Em plena selva amazônica, depois de uma história rodeada de tragédias foi oficialmente inaugurada em 1912 e desativada em 1972. Tem apenas 7 km de percurso em condições de uso hoje, o trajeto acompanha o rio Madeira e é um passeio pela selva adentro através de trechos recobertos por árvores centenárias da Floresta Amazônica.

Porto Velho fica localizado na divisa dos Estados de Rondônia e Amazonas, se estende ao longo da margem direita do Rio Madeira, afluente do Amazonas. É um importante centro de comercialização da principal atividade econômica da região, o extrativismo de cassiterita.

Tem fuso horário de 1h a menos em relação à Brasília, no horário de verão os relógios são atrasados em uma hora. A temperatura média anual é de aproximadamente 25°C.

Como chegar

O acesso pode ser feito pela BR-364 (de Manaus e Rio Branco) e BR-319 (Manaus), de barco pelo rio Madeira (de Manaus e localidades próximas).

Atrativos

Museu Ferroviário, Museu de Rondônia.
As três caixas d’água
Museu da Estrada de Ferro
Festa do Divino
Parque Nacional dos Pacaas Novos
Real Forte Príncipe Da Beira
Rio Guaporé

Informações Úteis

Aeroporto: (69)3025-7450
Rodoviária: (69)3222-2233
Bancos: Banco da Amazônia, Banespa, BB, Bradesco, CEF, HSBC, Itaú, Rural, Sudameris, Unibanco.

Distâncias

Brasília: 2609km
Guajará-Mirim: 329km
Rio Branco: 510km
Cuiabá: 1466km

Fonte: Ministério do Turismo.
 


 

Fotos Porto Velho

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?