Rondônia

Hotéis e Pousadas

Mistura de culturas e sabores! Com uma população formada em grande parte por imigrantes de vários locais do Brasil e da Bolívia, Rondônia tem um povo que parece ter aprendido com Rondon a ter coragem para desbravar as matas rumo ao progresso. Assim se construiu Rondônia que, do Forte Príncipe às 3 Marias, do Guaporé ao Madeira, exibe ao mundo seu grande potencial para o desenvolvimento do Turismo.

Principais Destinos

Outras cidades

Porto Velho

Além da lembrança da ferrovia Madeira-Mamoré, Porto Velho oferece aos seus visitantes outras belíssimas atrações, como cachoeiras e parques ecológicos. A cidade está localizada às margens do Rio Madeira, ponto inicial da hidrovia que passa por Manaus e chega ao Oceano Atlântico. Suas águas atraem os amantes da pesca esportiva e turistas que queiram passear de barco. O município é formado pelos distritos de Abunã, Calama, Jacy-Paraná, Conceição da Galera, Nazaré, Demarcação, Fortaleza do Abunã, Mutum Paraná, São Carlos, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia.

Guajará-Mirim

Às margens do Rio Mamoré, na divisa entre o Brasil e a Bolívia, este município era o ponto final da ferrovia Madeira-Mamoré. Quem se interessar pela história da mais falada estrada de ferro brasileira pode encontrar na cidade pequenos fragmentos dela, como alguns trechos de trilhos, a antiga estação, que atualmente abriga um pequeno museu da ferrovia, e uma das 22 locomotivas, parada para sempre ao lado da estação. A Floresta Amazônica também é um dos atrativos da cidade. Num passeio de barco pode-se presenciar o encontro dos rios Mamoré e Pacaás Novos, cujas águas, de cores diferentes, não se misturam. Guajará-Mirim possui, ainda, uma zona de livre comércio, com algumas lojas de produtos importados isentos de impostos.

Pimenteiras do Oeste

O município de Pimenteiras do Oeste faz fronteira com a Bolívia, gerando uma bela mistura de culturas e tradições. A cidade nasceu com a chegada de bandeirantes paulistas, no século XVIII. A partir do século seguinte, com a vinda de seringalistas, pescadores e ex-escravos, ela se desenvolveu e hoje atrai os turistas que visitam o estado de Rondônia. Uma boa dica é visitar o marco da história local, a Cruz de Bronze. Mas Pimenteiras do Oeste guarda ainda belezas naturais encantadoras, como o as praias de areia branca formadas pelo Rio Guaporé durante a seca. Vale a pena conferir.


Agradecimentos: SETUR - RO

Fotos Rondônia

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.