Torres (Rio Grande do Sul)

Hotéis e Pousadas

Torres é um município do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Há um mistura harmônica de 23 praias, morros, furnas, falésias, dunas, mar, rio e lagoas desenhando a cidade e fazendo-a conhecida como a mais bela praia gaúcha. Torres está localizada a 200 km de Porto Alegre e a 280 km de Florianópolis. Torres é o destino certo de milhares de turistas, não só no verão, mas também o ano todo, por sua diversidade de opções turísticas e seu rico patrimõnio cultural.


Mapa

Torres tem morros e praias que vão se intercalando e formando uma paisagem magnífica. Lá o ecoturismo é realizado de forma sustentável e convive harmonicamente com a preservação do meio ambiente. O turista tem como opção a prática de surf, jetsky , passeios de balões, canoagem, kitesurf, rapel, escaladas e paraglider e diversos outros esportes radicais . Torres também realiza, anualmente o conhecido festival Internacional de Balonismo.

Veja alguns dos pontos turísticos de Torres/RS

Morro do Farol

Morro do Farol

Praia da Guarita

Praia da Guarita

Guarita é uma praia cercada peãs Torres Centro, Sul e Guarita, localizada no parque da Guarita, uma praia de visitação obrigatória pelos turistas.

Igreja de São Domingos

Igreja São Domingos

A Igreja de São Domingos possui imagens de grande valor cultural e histórico, por ser doação de D. Pedro I.

Lagoa do Violão

Lagoa do Violão

A lagoa tem formato semelhante a um violão. Muito utilizada para a prática de esportes náuticos.

Praia da Cal

Praia da Cal

Praia muito procura da a prática de surf.

Praia Grande

Praia Grande

É uma das praias mais movimentadas e é a praia onde se concentra a maioria dos eventos esportivos, inclusive shows.

Ilha dos Lobos

Ilha dos Lobos

Na Ilha dos Lobos não se pode praticar atividades pesqueiras ou práticas esportivas. A ilha é ponto de descanso de aves migratórias, lobos e leões marinhos. Os turistas podem contemplar através de passeios que circundam a ilha.

Esta ilha é uma unidade de conservação de Torres que é mantida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Prainha (Praia do Meio)

Praia do Meio

Muito visitada por turista que curtem contempla a beleza do mar. Não é uma praia indicada para banho por possuir um solo rochoso, mas vale a pena visitar, pois é um lugar muito tranqüilo e contém uma beleza ímpar.

Torres do Meio

Torres do Meio

É muito admirada pelos turistas e locais. Também conhecida por Morro das Furnas, tem parte de sua encosta composta por falésias e está a 600 metros do Farol. É um passeio com cenário rico em detalhes que convida a mais de uma visita.

Fotos Torres

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?