Miguel Pereira (Rio de Janeiro)

Hotéis e Pousadas

Cercado por montanhas azuladas, cachoeiras e rios de águas cristalinas. Os turistas têm  o privilégio de desfrutar do ar histórico e tranquilo que marca há anos a Região Serrana que tem o ar puro do terceiro melhor clima do mundo.


Mapa

O terceiro melhor clima do mundo é o de uma região situada no Estado do Rio de Janeiro no Maciço da Serra do Couto, na Serra do Mar. É justamente nesse lugar que se situa o Município de Miguel Pereira.

Esse título é devido à combinação da altitude (618 metros em relação ao nível do mar), topografia, Vegetação e o clima temperado e sub-tropical da cidade , com verões bem quentes e relativamente úmidos e invernos rigorosos, porém secos. A temperatura média no verão é de 28º C e, no inverno, de 19ºC.

Como chegar

A RJ-125 corta o território municipal no sentido Nordeste-Sudoeste, ligando-o, ao norte, a Paty do Alferes e, ao sul, a Japeri, Paracambi e Seropédica, onde alcança a rodovia Rio-São Paulo. Outras rodovias, RJ-115 e RJ-121, seguem para oeste rumo a Vassouras, a primeira em leito natural.

Atrativos

Lago de Javary
Rio Santana
Queda d'água do Roncador
Queda d'água Monte Líbano
Caminho do Imperador
Lagoa das Lontras
Queda d'água Santa Branca
Reserva Biológica do Tinguá
Museu do Núcleo Histórico Ferroviário
Museu Francisco Alves
Fazenda Piedade
Viaduto Paulo de Frontin

Distâncias

Rio de Janeiro: 120km
São Paulo: 406km

Fonte: Prefeitura Municipal de Miguel Pereira.

Fotos Miguel Pereira

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?