Araruama (Rio de Janeiro)

Hotéis e Pousadas

Diversidade em atrativos naturais. Araruama, situada a 117 quilômetros do Rio de Janeiro, na região dos Lados, possui no clima, na beleza e na hospitalidade seus principais atrativos. Com 155 anos, o município, guarda o ar de interior é um paraíso marcado pelas suas belas praias e lagos de águas calmas, pelo clima de segurança, a agitação noturna e diversas atrações turísticas.

Conheça a agenda de eventos da cidade e escolha um de nossos hotéis para se hospedar.


Mapa

Criada em 25 de Agosto de 1859, o nome da cidade, Araruama, vem do Tupi-Guarani. No período colonial, destacava-se como um município agrícola pela produção de café, cana-de-açúcar e cereais. Mais tarde, passou a ser o pólo salineiro do país. Hoje, participa da Região dos Lagos, com praias oceânicas e lagunares, e uma das melhores raias para prática de esportes náuticos. Possui, também, uma imensa área ecológica e rural.

Araruama está a 15 m de altitude, distribuídos em 635,4 km² de área. O clima da cidade é tropical, com temperatura média anual de 23ºC e precipitação pluviométrica de 791 mm/ano. Fuso horário igual ao de Brasília.

urismo e Qualidade de Vida. São por todos esses inúmeros motivos que Araruama é uma das cidades que mais crescem em todo estado do Rio de Janeiro.

Como chegar

O acesso a Araruama pode ser feito pela BR-101 (Rio Bonito-Araruama), pela RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) e pela RJ-124 (Via Lagos).

Atrativos

Lagoa de Araruama
Lagoa de Juturnaíba
Praias do Centro, Hospício, Areal, Iguabinha, Bananeiras, Coqueiral, Amores, Barbudo, Gavião, Pontinha e a famosa oceânica Praia Seca.
Igreja Matriz de São Sebastião
Orla de Iguabinha
Mirante da Paz
Praça da Bíblia
Praça de São Vicente
Praça Antônio Raposo

Distâncias

Rio de Janeiro: 117km
Cabo Frio: 44km
Macaé: 111km
Campos de Goytacazes: 223km
São Paulo: 538km

Fonte: Ministério do Turismo.

Fotos Araruama

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?