Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Hotéis e Pousadas Imóveis para Temporada

Natureza em perfeita harmonia. Angra dos Reis é um dos mais procurados destinos no Sudeste brasileiro para a prática de mergulho. Suas águas cristalinas e esverdeadas constituem um ambiente ideal para quem gosta de desvendar os segredos do fundo do mar. A cidade também oferece atrações culturais, e quem optar por conhecer um pouco da história local não pode deixar de visitar suas igrejas e conventos, construídos entre os séculos XVII e XVIII.

 

 


Mapa

 

São mais de 360 ilhas e praias, onde o turista pode desfrutar de muito sol, belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego. A Ilha da Gipóia tem praias de águas rasas e quase desertas, como a Sururu, ou mais badaladas, como a Jurubaíba. Outro belo lugar é a Ilha Grande, localizada no sudeste de Angra. A vegetação exuberante emoldura os 193 quilômetros de praias, cachoeiras e riachos. Quem prefere se aventurar pode praticar rafting no Rio Mambucaba ou caminhar por trilhas como a Estrada do Contorno ou a dos Índios. Seja qual for a escolha, Angra dos Reis garante passeios inesquecíveis. A cidade também oferece atrações culturais, e quem optar por conhecer um pouco da história local não pode deixar de visitar suas igrejas e conventos, construídos entre os séculos XVII e XVIII.

 

Aventureiros que querem visitar Angra dos Reis precisam de muita disposição e fôlego para desfrutar todas as atividades disponíveis. A natureza preparou ali lugares perfeitos para quem adora adrenalina.

Para começar o passeio, a dica é o vôo livre ou o pára-quedismo. Os lugares para a partida dos vôos livres são as rampas de Monsuaba e Mombaça. Durante o vôo, as belezas de Angra são vistas de um ângulo privilegiado. Já o pára-quedismo conta com um clube que realiza treinamentos, demonstrações e shows aéreos.

Quem deseja praticar rapel na cidade vai encontrar os melhores pontos em Mambucaba, Monsuaba e no Pico do Papagaio, na Ilha Grande. Aventureiros iniciantes podem aprender as técnicas ali mesmo. Todos os anos novos adeptos chegam a Angra, onde encontram os lugares perfeitos para começar.

Os que buscam mais emoção e gostam de estar em contato com a água não podem deixar de conhecer as corredeiras do Rio Mambucaba e se aventurar numa descida de rafting. Outra dica é a prática da canoagem, que também é ensinada em cursos locais
.

 

 

Como chegar

 

 

Via aérea
Aeroporto de Angra dos Reis
Via rodoviária
BR–101
BR-116
Via marítima
Para quem vem de iate ou em outras embarcações, há muitas opções de ancoradouros das marinas e nos iates clubes da cidade.

 

 

 

Atrativos

 

 

• Trekking na Ilha Grande
Atividade muito praticada na ilha, o trekking exige bastante preparo físico de seus adeptos. A época mais indicada para praticá-lo é entre os meses de maio e julho e outubro e novembro, quando as temperaturas estão mais agradáveis e não chove. É possível contratar pacotes para dois ou cinco dias, com paradas e hospedagem em pousadas charmosas.

• Vôo livre
Angra dos Reis oferece dois pontos para decolagem: as rampas de Monsuaba e Mombaça. Monsuaba oferece duas rampas naturais que ficam a 450 m de altura. O acesso é feito a partir da praia de Biscaia. Mombaça, por sua vez, oferece uma rampa natural e outra de madeira, a 250 m do nível do mar.

 

 


Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal: (24) 3377-8311/3377-8388/3377-1500/3377-8461
Informações turísticas: (24) 3367-7855/3367-7826
Rodoviária: (24) 3365-2041
Hospital: (24) 3365-0131
Agências bancárias: Banco24Horas, Real, Banco do Brasil, Bradesco, CAIXA, HSBC, Itaú e Unibanco.


Distâncias

 



Angra dos Reis localiza-se no litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro e está entre os Municípios de Mangaratiba e Paraty.
Distância aproximada de 150km do Rio de Janeiro (RJ), 385km da cidade de São Paulo (SP) e 590km de Belo Horizonte (MG).
A Região é denominada “Região da Costa Verde”.

 

 



 

Agradecimentos: Ministério do Turismo.

 



Fotos Angra dos Reis

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?