Fernando de Noronha (Pernambuco)

Hotéis e Pousadas

Um verdadeiro cenário do paraíso. Com as suas areias douradas, o mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, pontilhadas pelos recifes e corais. O arquipélago de Fernando de Noronha pertence ao Estado de Pernambuco, e fica cerca de 540 km da capital Recife. Reúne as praias mais paradisíacas do Brasil, as águas cristalinas dispersam diversas tonalidades de azul, flora e fauna riquíssimas compõem a paisagem. O local recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco, em 2002.


Mapa

O arquipélago, dividido em Parque Nacional Marinho e Área de Proteção Ambiental, é constituído por 21 ilhas, rochedos e ilhotas com um total aproximado de 26 km². As mais destacadas são: Ilha de Fernando de Noronha, Ilha da Rata, Ilha do Meio, Ilha Sela Gineta, Ilha Rasa e Ilha de São José. A ilha principal dá nome ao arquipélago é a maior de todas e a única habitada, possui 16 praias à prática de mergulho e surfe.

A temperatura média é de 28ºC na terra e 26ºC no mar, e a vegetação do arquipélago é formada por mangue e espécies típicas do agreste. Há duas estações definidas: uma seca (de Setembro a Março) e outra chuvosa (de Abril a Agosto), esta caracterizada por chuvas esporádicas. O fuso horário é de 1h a mais em relação ao de Brasília.

Como chegar

O acesso para o turista que vem do continente é o aéreo. São dois vôos diários que saem do Recife e dois de Natal. Outra opção são os cruzeiros, que visitam Fernando de Noronha de Outubro a Fevereiro.

Atrativos

Trilha do Capim-Açu, Trilha da Pontinha, Trilha da Baía dos Golfinhos, Trilha Costa. Esmeralda.
Pontinha-Pedra Alta
Baía dos Tubarões
Baía dos Porcos
Navio do Porto
Laje Dois Irmãos
Luias
Ilha do Meio
Cavalgada, Mergulho, Surf, Trekking.

Informações Úteis

Aeroporto: (81)3619-1311
Informações Turísticas: (81)3619-1360
Bancos: ABN/AMRO/Real.

Distâncias

Recife: 545km
Natal: 360km
Fortaleza: 710km

Agradecimentos: Ministério do Turismo.

Fotos Fernando de Noronha

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.

Vídeo Fernando de Noronha


Você esteve aqui?