Morretes (Paraná)

Hotéis e Pousadas

Naturalmente encantadora.  Andar pelas estreitas ruas de Morretes é encontrar a história, a cultura, as belezas naturais e a tradição em um só local. A natureza desta pequena cidade do litoral do Paraná é encantar a todos que por ela passam. Seu povo acolhedor recebe a todos os visitantes de braços abertos. Não é a toa que até o Imperador Dom Pedro II já pernoitou em um de seus antigos casarios.


Mapa

Localizada entre a Serra da Graciosa e o litoral paranaense, Morretes é uma cidade que oferece ao turista os mais diversos tipos de atração. Para quem sai de Curitiba a atração já começa com a maneira de chegar lá. O turista tem a possibilidade de pegar um trem até a cidade. Para os fãs da escalada, o Pico do Marumbi é um prato cheio, com diversos níveis de dificuldade. A cidade também é conhecida pelo seu prato típico, o barreado, um cozido servido com arroz, farinha de mandioca e banana.

Para os adeptos dos esportes radicais e de aventura, Morretes é um prato cheio. A cidade tem diversos rios de águas cristalinas, cachoeiras exuberantes, maravilhosas montanhas e trilhas de tirar o fôlego.

Como chegar

Tanto quem sai do Rio do Janeiro como de São Paulo deve seguir pela BR-116 até Curitiba. Chegando lá, basta pegar a BR-277 até Morretes. Há também a possibilidade de pegar um trem em Curitiba que leva um pouco mais de uma hora.

Atrativos

Cachoeira do Marumbinista
Trilha do Rochedinho
Trilhas Brancas e Vermelhas
Parque Estadual do Pico Marumbi
Bóia-cross no Rio Nhundiaquara
Bóia-Cross, Escalada em rocha, Rafting, Trekking

Informações Úteis

Rodoviária: (41)3462-1115
Informações turísticas: (41)3462-1024
Bancos: BB, CEF, Itaú.

Distâncias

São Paulo: 407km
Rio de Janeiro: 836km
Belo Horizonte: 988km
Brasília: 1434km
Salvador: 2459km
Porto Alegre: 798km

Fonte: Prefeitura Municipal de Morretes

Fotos Morretes

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?