Matinhos (Paraná)

Hotéis e Pousadas

Possui muitos rios, morros e ilhas agradáveis para visitar. Localizado no litoral paranaense, a 3 m de altitude, o clima é quente durante o ano todo e a temperatura média é de 28 graus no verão e 20 graus no inverno. Situa-se a 110 km da capital e possui 36 Balneários. Conhecida como a Namorada do Paraná por ter sua emancipação no dia 12 de Junho.


Mapa

Possui 36 balneários, entre os balneários se encontram Gaivotas, Praia Grande e Caiobá. Da praia de Caiobá é possível ver a Ilha das Tartarugas ou do Farol, que possui uma flora bastante rica. Ao todo são quase 17 Km de praias onde o turista pode aproveitar ao máximo sua estada no Município. Os principais morros que cercam a cidade são o Morro do Boi (de 160m, com trilhas que vão até o mar, locais para pesca, parapente e escalada técnica) e o Morro do Escalvado ou da Cruz (de 260m, com vista para muitas praias e cidades do litoral).

Localizado no litoral paranaense, a 3 m de altitude, possui uma área de 215 km. O clima é Tropical Superúmido, sem estação seca. Os meses mais quentes têm temperatura média superior a 22°C e os meses mais frios são isentos de geadas e marcam temperatura média superior a 18°C. Seus rios são: da Draga, Matinhos, da Onça, Canal da Lagoa Amarela, Indaial, Novo, Cambará, Rio do Meio, Cachoeirinha. Fuso horário igual ao de Brasília.

Como chegar

As pricipais vias de acesso à cidade são: BR-277, PR-508 e PR-407 (estrada velha).

Atrativos

Praia Mansa
Praia Brava
Praia Bela ou Praia do Farol
Morro do Escalvado
Águas Claras
Museu Ecológico Municipal
Igreja Matriz de São Pedro
Parque Florestal Rio da Onça

Distâncias

Londrina: 501km
Curitiba: 111km
Paranaguá: 48km
Florianópolis: 265km
Joinville: 90km

Fonte: Prefeitura Municipal de Matinhos.

Fotos Matinhos

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?