Paraíba

Hotéis e Pousadas Imóveis para Temporada Serviços Turísticos

Lugar abençoado pela natureza. Aqui você tem muito sol, e com ele as sombras de coqueirais se estentendo por toda a orla. Barcos que navegam sobre águas translúcidas e moradores que deixam transparecer toda a sua hospitalidade e orgaulho d pertencer a esta terra, onde história, cultura, diversão e paz estão perfeitamente integradados. Portanto relaxe e aproveite o que essa terra tem para oferecer.

Principais Destinos

Outras cidades

Joaõ Pessoa

No centro da capital paraibana está o Parque Solon de Lucena. Ele é a penas uma pequena parcela de verde, que deu a João pessoa o título de segunda capital mais arborizada do planeta. É aqui, onde no período do outono, você pode ver os Ipês mudarem suas folhagens para o tom amarelado, criando um magnífico espetáculo visual de cores e formando um tapete natural de folhas, que fazem da logoa do Parque um verdadeiro cartão postal. O conjunto formado pelo convento de Santo Antônio e Igreja de São Francisco é o ápice da expressão do barroco no Nordeste. Sua rica e bem preservada beleza arquitetônica, bem como a arte e a delicadeza de seu interior, são obras de valor inestimável, que foram agradas em 1734. O Museu de São Francisco, instalado no convento, possui uma exposição permanente de arte sacra e arte popular onde estão expostas as mais diversas manifestações do artesanato brasileiro.

Litoral Paraibano

O encontro do Rio Paraíba com o mar no Município de Cabedelo, forma a Praia de Jacaré. Um dos cenários de maior beleza e paz do Nordeste. Ao som do Bolero de Ravel, nos inúmeros e aconchegantes bares na orla do rio, você vai vislumbrar o mais belo pôr-do-sol do Estado, que ficará marcado para sempre na sua memória. No município do Conde, distante cerca de 40km de João Pessoa, está Tambaba, uma das poucas praias reservadas para a prática do naturismo no Brasil, mas até para quem não é praticante ela reserva grande atrações. Suas paisagens são de grande beleza praticamente intocadas pela mão do homem, com suas águas claras que formam piscinas naturais. Tambaba é a única praia de naturismo do Nordeste e é constantemente visitada por grupos de nudistas nacionais e internacionais. Na praia de Camboinha, no município de Cabedelo, a formação submarina de Areia Vermelha emerge na maré baixa e forma um conjunto de praias e piscinas naturais, para que você curta o sol ou a lua, muito bem instalado no meio do mar. Você pode aproveitar esse momento de paz apreciando as cores da fauna e flora marinha nos arrecifes. Ponta do Seixas, é aqui que o sol nasce primeiro, tornando o extremo leste do continente numa fonte mística de energia, acompanhada de uma beleza sem precedentes. E  temos ainda as belezas do litoral norte, da Paraíba, algo que deixa qualquer pessoa em paz consigo mesmo e totalmente de bem com a vida. Densos coqueirais emoldurando areias brancas e águas mornas e cristalinas das praias de Cabedelo, Costinha, Forte Velho, Lucena, Barra de Mamanguape, Baía da Traição e Barra de Camaratuba.

Campina Grande

A maior cidade do interior nordestino hoje é um grande pólo industrial, comercial e destaque na área tecnológica, na criação e desenvolvimento de softwares. Campina Grande tem uma agenda cultural variada, destacando-se o Maior São João do Mundo, com seus ininterruptos 30 dias de forró e a Micarande, um dos mais tradicionais carnavais fora de época do país.  Além disso, são realizados durante o ano vários shows e eventos, consolidando Campina Grande como a grande capital nordestina das festas populares.

Areia e Ingá

Localizada a 119 Km da capital, Areia tem uma vida cultural movimentada. Anualmente, a cidade natal do pintor Pedro Américo, se transforma na sede do famoso festival de música brega: o Bregareia, que atrai os mais variados estilos de artistas, músicos e admiradores. Além disso, a cidade também realiza o Festival Nacional da rapadura, possuindo até um museu, dedicado a esse tradicional doce nordestino. Não muito longe dali, está o sítio arqueológico na cidade de Ingá. Distante cerca de 80km da capital, é um dos monumentos arqueológicos de maior importância no Nordeste. Formado por um conjunto de rochas com inscrições rupestres, chamadas de Itacoatiaras, que são consideradas as mais intrigantes inscrições estudadas até hoje por especialistas no assunto.

Pedra da Boca

Situada no município de Araruna, a 155km de João Pessoa, o Parque Estadual da Pedra da Boca tem forte vocação para o turismo esportivo, de aventura e ecológico, devido as grandes rochas, serras e grutas inexploradas existentes na região. A Pedra da Boca é famosa, e atrai muitos jovens alpinistas dispostos a escalar o imenso paredão de rocha até o seu ponto mais alto, sendo também a prática do rappel muito apreciada. O salto de asa delta também pe praticado e atrai turistas do gênero de outros estados, que se encantam com a beleza natural do lugar e as correntes de ar favoráveis à prática desse esporte.

Lajedo de Pai Mateus

Misticismo e mistério encantam e desafiam a curiosidade dos visitantes do Lajedo de Pai Mateus. Uma verdadeira exposição de rochas esculpidas ao longe de milhões de anos, e que serviram de morada a um eremita no século XVIII. Localizado próximo a cidade de Cabaceiras, no cariri paraibano, o Lajedo de Pai Mateus é o local ideal para aquelas pessoas que viajam em busca de paisagens que caracterizam essa região. Os jardins de cactos e bromélias, típicas da caatinga, escondem inúmeros vestígios de povos indígenas e animais gigantescos que há milênios habitavam essas paisagens.

Vale dos Dinossauros

No município de Sousa, alto sertão, a 420km de João Pessoa, está localizado um dos mais importantes sítios paleológicos do mundo. Na Bacia do Rio do Peixe, existe o Vale dos Dinossauros, a maior incidência de pegadas de dinossauros a nível mundial. O Vale dos Dinossauros mantém exposta para estudiosos e visitação, as pegadas de animais pré-históricos de 130 milhões de anos, que deixaram marcadas na terra uma trilha de 46 metros em linha reta, com mais de meio metro de comprimento. A passagem desses animais pelo sertão paraibano desperta o interesse de cientistas brasileiros e estrangeiros, atraindo com isso muitos turistas e curiosos no assunto.



Agradecimentos:

Fotos Paraíba

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.