Bélem (Pará)

Hotéis e Pousadas

Lugar cheio de encantos, cheiros, formas e cores, misturados entre a tranqüilidade da Amazônia e a modernidade dos grandes centros urbanos. O resultado é um leque de diversidade cultural com festas populares, religiosas, folclore e também culinária. As ruas de Belém respiram alegria durante a tradicional festa do Boi Bumbá, encenada por atores que encenam a captura e morte de um boi por fazendeiros.


Mapa

Outras manifestações são o Carimbó, tradicional dança de origem africana marcada pelo atabaque, e o Lundu. O turista que escolher Belém como destino não pode deixar de conhecer também o Museu Emílio Goeldi, onde se encontram exemplares da centenária cerâmica marajoara. Outras dicas são o Teatro da Paz e o Museu de Arte Sacra.

Em Belém as pessoas costumam perguntar “Você vai sair antes ou depois da chuva?”. Quem não conhece o Estado do Pará pode até estranhar a brincadeira, mas ela é bastante comum na região. Devido ao clima quente e úmido, chove praticamente todos os dias. E por mais incrível que isso possa parecer, a chuva cai quase com horário marcado: por volta das 3h da tarde.

A capital paraense atrai a atenção por diversas razões. As frutas deliciosas, que só existem ali, os traços marcantes da cultura indígena, construções arquitetônicas incríveis, além de uma cultura popular riquíssima.

O clima na região é o equatorial quente úmido. A temperatura média anual fica na casa dos 26ºC – com máxima média de 33ºC, e mínima de 22ºC.

Como chegar

Por via aérea, o Aeroporto Internacional de Belém recebe vôos diários da maioria das capitais brasileiras. Via rodoviária o principal acesso para Belém é a BR-010, mais conhecida como Rodovia Belém-Brasília.

Atrativos

Bosque Rodrigues Alves
Mercado Ver-o-Peso
Basílica de Nossa Senhora de Nazaré
Teatro da Paz
Museu Emílio Goeldi
Museu de Arte Sacra
Bosque Rodrigues Alves/Jardim Botânico
Complexo Estação das Docas

Informações Úteis

Aeroporto Internacional de Belém: (91)3210-6039
Rodoviária: (91)3266-2625

Distâncias

Brasília: 2159km
Marabá: 568km
São Luis: 806km
Altamira: 829km
Teresina: 923km
São Paulo: 2968km
Rio de Janeiro: 3267km
Manaus: 5434km

Agradecimentos: Ministério do Turismo.



Fotos Bélem

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.

Vídeo Bélem


Você esteve aqui?