Passa Quatro (Minas Gerais)

Hotéis e Pousadas

Passa Quatro possui várias nascentes que acabam proporcionando aprazíveis recantos com quedas d´água e cachoeiras. Matas nativas, bosques de pinheiros, exóticas formações rochosas e o ar puro dessa região também favorecem o clima de paz que este fabuloso trecho da Serra da Mantiqueira oferece aos visitantes.


Mapa

Declarada Estância Hidromineral desde 1941, Passa Quatro tem fontes de água espalhadas nas praças da cidade. Entre as qualidades terapêuticas da água tório-radioativa, estão as ações de atividade celular em geral e ações vasodilatadora e diurética.

Os bons atrativos da cidade são: a Gruta da Andorinha; o Pico do Itaguaré, um dos mais altos do Brasil com seus 2.308 metros de altitude e que proporciona a prática de escalada; o Túnel da Mantiqueira, a Floresta Nacional do Pinho, a Serra do Cantagalo e a Toca do Lobo.

A Floresta Nacional de Passa Quatro mantém preservados seus 330 hectares de matas nativas, com espécies exóticas, lagos e viveiros de variadas plantas que podem ser adquiridas pelos visitantes.

Uma atividade especial - e rara no Brasil - faz a “festa” de qualquer visitante: a pesca esportiva da truta. Devido às baixas temperaturas das águas, mesmo no verão, as trutas podem ser encontradas todo o ano em diversos pesqueiros. E o melhor: podem ser saboreadas ali mesmo.

A boa infra-estrutura hoteleira constitui, por si mesma, um forte atrativo. Paulistas e fluminenses são freqüentadores assíduos deste pedacinho do “paraíso” encravado nas Terras Altas da Mantiqueira .

Atrativos

Pico do Itaguaré
Poço dos Manacás e Gruta das Andorinhas
Nascente do Rio Verde
Cachoeira da Gomeira
Parque Floresta Nacional

Informações Úteis

Rodoviária: (35)3371-2131
Bancos: BB, CEF, Itaú.

Distâncias

Belo Horizonte: 435km
Cruzeiro: 35km
São Lourenço: 52km
Engenheiro Passos: 75km
Rio de Janeiro: 264km

Agradecimentos: Ministério do Turismo.

Fotos Passa Quatro

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?