Campo Grande (Mato Grosso do Sul)

Hotéis e Pousadas

Uma cidade que cresce muito e atrai turistas de todo lugar. Índios e diversas raças, como a européia, sírio-libanesa, japonesa, paraguaia, boliviana e migrantes oriundos de outros Estados, deixaram de herança ao povo de Campo Grande traços culturais singulares. É considerado o mais importante centro estimulador da atividade econômica e social do Estado, se posicionando como o de maior expressão e importância cultural.


Mapa

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, é ponto de partida vai a Bonito ou Pantanal Sul. De vila se tornou capital, planejada e arborizada possui uma vida noturna agitada. As influências culturais são curiosas, os japoneses, por exemplo, são os imigrantes mais expressivos, e incorporaram pratos na culinária local, como o sobá.

O desenvolvimento turístico na região cresce cada vez mais, o aeroporto internacional Antonio João foi reformado. Tem um dos padrões de vida mais altos do país, é a cidade com maior índice de aparelhos de tv e carros per capita.

Campo Grande é uma cidade que apresenta temperaturas bastantes variáveis durante o ano. Possui clima tropical típico, com duas estações bem definidas, quente e úmida no verão, "fria" e seca no inverno. Nos meses de inverno a Massa Polar Atlântica penetra na cidade, causando friagens ou, retendo fumaça e poeira rente à superfície.

Como chegar

Por via área há o Aeroporto Internacional na Av. Duque de Caxias, 4355.
As rodovias de acesso são BR-262, BR-163, BR-267, MS-080 e BR-060.

Atrativos

Parque das Nações Indígenas
Museu Dom Bosco (Museu do Índio)
Parque Florestal Antônio de Albuquerque
Pensão Pimentel
Feira Central

Informações Úteis

Rodoviária: (67)3321-8797
Bancos: BB, CEF, HSBC, Itaú, Mercantil/BR, Nossa Caixa, Rural, Safra, Santander, Suadameris, Unibanco.

Distâncias

Brasília: 1079km
Dourados: 252km
Corumbá: 441km
Cuiabá: 694km
Goiânia: 868km
São Paulo: 960km

Agradecimentos: Ministério do Turismo.

Fotos Campo Grande

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?