Bonito (Mato Grosso do Sul)

Hotéis e Pousadas

Belíssimas cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e corredeiras de rios cristalinos são algumas das atrações que encantam os visitantes. A cidade de Bonito fica no sudoeste do Estado do Mato Grosso do Sul e pode ser visitada a qualquer época do ano. Mas quem já conhece indica: o período ideal é entre os meses de dezembro e março, a época das chuvas. Durante essa temporada a vegetação está verde, os animais aparecem,  pois têm alimento de sobra, o nível dos rios está alto e as cachoeiras estão caudalosas. Entre maio e agosto os campos estão secos, as queimadas são constantes e a fauna foge para pastagens melhores.


Mapa

A melhor maneira de aproveitar as belezas naturais é fazendo o turismo de aventura. As atividades mais indicadas para quem visita o local são mergulho em cavernas, observação da fauna subaquática e passeios por trilhas na mata. Lugares como as Grutas do Lago Azul e a Gruta do Mimoso, o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata, são os mais indicados.

São inúmeras as grutas com lagos profundos em que mergulhadores experientes se arriscam. Algumas agências oferecem mergulhos de até 20m de profundidade sem riscos, na Gruta do Mimoso. Mas atenção, o espeleomergulho (prática de exploração de cavernas através do mergulho) é só para quem tem muita experiência e equipamento adequado.

Bonito é uma cidade-modelo em organização turística. Adotou um sistema de visitas que tenciona preservar o meio ambiente. Assim, você só pode conhecer os rios, os lagos, as cavernas e as matas – quase todos em propriedades privadas – acompanhado de guias credenciados por agências. Para evitar impactos negativos na natureza, foi estabelecido um número máximo diário de turistas que pode visitar cada atração.

O clima em Bonito é tropical úmido. Apresenta clima quente e chuvoso entre outubro e março. Já entre junho e agosto, o tempo é seco e frio, e a temperatura pode chegar abaixo dos 10ºC. A média anual é de 22ºC.

Como chegar

Por via aérea, vôos domésticos chegam diariamente ao Aeroporto de Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul. Ele conta com locadoras de veículos e de táxi aéreo. Por via rodoviária, o percurso é pela BR-060. De ônibus, a uma única linha com saídas diárias de Campo Grande.

Atrativos

Cachoeiras do Rio Peixe
Snorkelling no Rio Sucuri
Rafting do Rio Formoso
Gruta do Lago
Snorkelling no Aquário do Rio Baía Bonita
Gruta do Mimoso
Recanto Ecológico do Rio Da Prata
Caminhada no Rio Aquibadan
Serraventura
Abismo de Anhumas

Informações Úteis

Rodoviária: (67)3255-1606
Bancos: BB, Bradesco.

Distâncias:

Campo Grande: 280km
São Paulo: 1.170km
Rio de Janeiro: 1.600km
Brasília: 1.470km

Agradecimentos: Ministério do Turismo.
 

 

 

Fotos Bonito

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.

Vídeo Bonito


Você esteve aqui?