Várzea Grande (Mato Grosso)

Hotéis e Pousadas

A fundação de Várzea grande está ligada às ações empreendidas pelo governo provincial em função da Guerra do Paraguai. Em 1867, em plena guerra, o presidente da província de Mato Grosso, Couto de Magalhães, ordenou a prisão de todos os paraguaios encontrados em Cuiabá e cercanias e criou o acampamento militar na outra margem do rio, para onde os enviou, região até então ocupada pelos índios Guanás e por alguns poucos e pobres lavradores.


Mapa

Além de sua sede dinâmica e em acelerada modernização, Várzea Grande possui povoados, vilas e distritos que são o testemunho vivo de sua história e os pilares de sua tradição, preservada de forma autêntica e cotidiana na vida dos ribeirinhos e lavradores, sempre hospitaleiros.

Quem quiser comungar da alma do povo varzeagrandense precisa comer a rapadura e o peixe de Bonsucesso, pescar nas águas de Passagem da Conceição, conhecer o Engordador, Praia Grande, Pai André, Capão Grande, lugares onde será sempre bem recebido pela simpatia e hospitalidade natural dos seus habitantes.

Atrativos

Bonsucesso
Capão Grande
Capela do Piçarrão
Engordador
Guarita
Pai André
Passagen da Conceição
Praia Grande
São Gonçalo
Sousa Lima

Agradecimentos: Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

Fotos Várzea Grande

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?