Poconé (Mato Grosso)

Hotéis e Pousadas

Poconé apresenta inúmeras belezas naturais e tradições populares e religiosas que se perdem no tempo. Localizada na Baixada Cuiabana, porção Sul do Estado de Mato Grosso, Poconé faz divisa com os municípios de Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Cáceres e com o Estado do Mato Grosso do Sul. Cerca de 80% do território do município está localizado no Pantanal, apresentando características de cerrado e de áreas periodicamente alagáveis, que possibilitam a existência de grande biodiversidade e propiciam atividades pesqueiras e turísticas.


Mapa

Ponto de partida da Transpantaneira, estrada de terra com 126 pontes de madeira (algumas em mau estado de conservação), que corta o Pantanal até Porto Jofre, na margem do Rio Cuiabá (de lá saem barcos para Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense). A pesca vem perdendo espaço para as atividades de ecoturismo na região.

Ao longo da estrada há várias pousadas e hotéis que fazem safáris fotográficos, focagem noturna de jacarés e caminhadas por trilhas, além da pesca e atividades do dia-a-dia de uma fazenda. É grande a quantidade de aves e jacarés nessa parte do Pantanal, principalmente nos últimos 40 km da estrada. Em Porto Cercado, encontram-se os barcos-hotéis, nos quais o turista passa uma semana navegando e pescando pelos rios da região.

O clima da região é tropical semi-úmido, com temperatura média anual entre 23ºC a 25ºC. Os rios que cortam a região estão ligados à bacia hidrográfica do Rio Paraguai.

Como chegar

De Cuiabá a Poconé são 100 km por rodovia asfaltada, sendo 11 km pela BR-070 e 89 km pela MT-060.

Atrativos

Cavalhada
Dança dos Mascarados
Festa do Divino Espirito Santo
Festa de São Benedito

Informações Úteis

Rodoviária: (65)3345-1677
Bancos: BB.

Distâncias

Cuiabá: 100 km

Agradecimentos: Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Poconé.

Fotos Poconé

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?