Cáceres (Mato Grosso)

Hotéis e Pousadas

Abriga um dos mais ricos ecossistemas já encontrado até hoje, com florestas estacionais periodicamente alagadas. O município de Cáceres volta as suas ações para o turismo, pois encontra-se situada numa das regiões mais privilegiadas do Pantanal Matogrossense, visto que ostenta uma das maiores potencialidades turísticas do nosso Estado, ou seja, a grandiosidade e a beleza do Rio Paraguai e seus afluentes.


Mapa

Sua importância ecológica é imensa, pois abriga um dos mais ricos ecossistemas já encontrado até hoje, com florestas estacionais periodicamente alagadas. Apresenta a maior concentração de fauna do neotrópico, incluindo várias espécies ameaçadas de extinção – entre mamíferos, répteis e peixes -, além de servir como habitat para uma enorme variedade de aves, tanto nativas como provenientes de outras áreas das Américas.

Além de grutas, cavernas, lagos, dolinas e grande riqueza de flora e fauna, a cidade também conta com cachoeiras, que divertem moradores e turistas com piscinas naturais e esportes radicais, como o rapel. Ao acervo natural alia-se a história da região, que se conserva viva em fazendas e nos casarões antigos do centro da cidade.

Cáceres também se enche de orgulho anualmente, no mês de setembro, quando pára para sediar seu maior evento: o Festival Internacional da Pesca, realizado desde 1980. O evento foi idealizado por um menino de 13 anos, Aderbal Michelis, que havia sido impedido de participar de um torneio na cidade de Barra do Bugres. Hoje, o evento possibilita um acréscimo de 30% na arrecadação do ISS (cerca de R$ 100 mil mensais) com a movimentação financeira na cidade, nos dias de festival.

Como chegar

Localizada a oeste no Estado do Mato Grosso, Cáceres está a 210 Km da capital Cuiabá. O trajeto Cuiabá-Cáceres é feito através da BR-070, asfaltada e em boas condições de conservação. Cuiabá é servida pelo aeroporto Marechal Rondon, no qual operam a maior parte das empresas aéreas. Cáceres também possui um aeroporto com pista pavimentada de 3.600 metros de extensão por 35 metros de largura, homologada e aberta.

Atrativos

Dolina Água Milagrosa
Festival Internacional da Pesca
Mergulhos
Grutas
Lagos

Distâncias

Cuiabá: 215km
San Matías (Bolívia): 114km

Agradecimentos: Ministério do Turismo.

Fotos Cáceres

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?