Barreirinhas (Maranhão)

Hotéis e Pousadas

Excelente clima e fino artesanato. É a porta de entrada para quase todos os municípios que compõem os Lençóis Maranhenses, possui infra-estrutura capaz de receber e hospedar os aventureiros que estão interessados em conhecer a região.


Mapa

Barreirinhas desponta hoje como um dos mais importantes pólos turísticos de toda a região Norte/Nordeste, graças à inigualável beleza do Parque Nacional dos Lençóis. Município litorâneo, situado às margens do Rio Preguiça, Barreirinhas vive em função do Rio, não só como fonte de alimento como também para o lazer e o transporte. Destaca-se como importante centro artesanal do Estado, usando, principalmente, a Palha do Buriti, uma espécie de palmeira, nas confecções e como produtor de castanha de caju.

Possui infra-estrutura básica com alguns restaurantes e hotéis simples e pousadas e é o principal acesso ao Parque. Seu nome tem origem nas barreiras, paredes de argila de até 20 m de altura situadas às margens do Rio Preguiças. Sua padroeira é Nossa Senhora da Conceição.

Como chegar

Via térrea: A partir de São Luís, pela MA 402, a Translitorânea, chega-se a Barreirinhas (principal portão de entrada do parque) em 3 horas de viagem. Ônibus partem diariamente do Terminal Rodoviário de São Luís.
Via aérea: Somente para bimotor e monomotor, a partir de São Luís, chega-se a Barreirinhas em 50 minutos, em média. A vantagem desse meio de transporte é poder apreciar as belíssimas paisagens aéreas dos Lençóis.

Atrativos

Artesanato em Palha
Lagoa Azul
Lagoa Bonita
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
Queimada dos Britos
Rio Preguiças
Comunidades de Caburé, Atins e Mandacaru

Informações Úteis

Aeroporto de Barreirinhas: (98) 3244-1511
Bancos: BB

Distâncias

São Luis - 252km
Teresina - 579km
Parnaíba - 634km
Imperatriz - 726km

Fonte: Secretaria de Estado do Turismo.




Fotos Barreirinhas

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?