Rio Quente (Goiás)

Hotéis e Pousadas

A cidade que propicia um ambiente perfeito para o descanso. Rio Quente abriga outro refúgio termal a apenas 31km de Caldas Novas. A cidade recebe mais de um milhão de pessoas por ano e atrai esses turistas pelas piscinas de águas quentes, cachoeiras e esportes radicais oferecidos nas programações dos hotéis. A rica vegetação faz com que o clima da cidade seja sempre ameno.


Mapa

A cidade de Rio Quente foi fundada no dia 11 de maio de 1988 e constitui o maior spa hidro-termal do mundo. A região é realmente privilegiada com o charme nobre da Serra de Caldas, cheia de lendas, mistérios e incríveis belezas escondidas.

O município ocupa uma área de 1.850 acres e uma pequena infra-estrutura. Isto por causa das normas seguidas em uma região ecológica onde a fauna e a flora são preservadas. Tendo superado a força da gravidade e infriltado formações rochosas a uma profundidade maior que 1500 m , a água emergiu na forma de fontes cristalinas puras na Pousada do Rio Quente, a grande atração da cidade e o maior complexo hoteleiro da região.

A Cidade de Rio Quente situa-se numa região de clima tropical quente e úmido, com chuvas de verão, principalmente nos meses de Novembro à Março, com uma temperatura média anual de 23º C.

Como chegar

De carro: as rodovias de acesso são a BR-153, a GO-413, a GO-213 e a GO-507
De avião: o Aeroporto mais próximo é da cidade de Caldas Novas (31 km), possui vôos regulares através das Companhias: TAM, GOl e BRA.

Atrativos

Parque Temático Hot Park

Informações Úteis

Bancos: Itaú.

Distâncias

Goiânia: 171 km
Caldas Novas: 31 km
Uberlândia: 174 km
Brasília: 312 km

Fonte:  Agência Goiana de Turismo.




Fotos Rio Quente

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?