Trairi (Ceará)

Hotéis e Pousadas Imóveis para Temporada

Praias tranqüilas, coqueiros e mar calmo. Este município histórico, situado à margem do Lagamar do Sal, onde a natureza caprichou em praias com largas piscinas naturais como Fleixeiras, Guajiru e Mudaú, além de lagoas e dunas. Com boas pousadas, bares e restaurantes, Trairi tem fácil acesso. Seguindo pela CE-085, o município, com cerca de 49 mil habitantes, fica a 124km de Fortaleza.


Mapa

Oferece praias tranqüilas com dunas, coqueiros e mar calmo são outras grandes atrações da cidade. A praia Guajiru tem dunas brancas e o visitante pode aproveitar para conhecer o trabalho dos artesãos no local que inclui belas peças de decoração, a praia de Emboaca é habitada em sua maioria por pescadores e conta com diversas pousadas, as praias de Mundaú e Flexeiras são as mais estruturadas e movimentadas.

As piscinas naturais da praia de Fleixeiras são belíssimas e estão encravadas numa pequena enseada em forma de "S". Com a maré baixa, é possível fazer um passeio a pé até Guajiru, um vilarejo de pescadores. Outra praia bastante procurada pelos visitantes é a do Mundaú, que além das belezas, abriga também o maior núcleo de pesca do município. Quem recebe o turista que chega são as rendeiras, que ficam nas calçadas com suas almofadas de bilros.

Como chegar

O acesso à Trairi é feito pelas rodovias CE-085, CE-163 e BR-222.

Atrativos

Praia de Fleixeiras - O grande atrativo são as piscinas naturais formadas pelos arrecifes na maré baixa. O visitante desfruta de boas pousadas à beira-mar e pode fazer uma longa e revigorante caminhada.
Praia Mundaú - Ali, vários elementos se combinaram, num encontro de rara beleza: o rio, o mar, as dunas e os coqueirais.
Guajiru - Tem dunas brancas e vasta faixa de areia emoldurada por coqueiral. É ideal para o lazer de famílias. O turista pode aproveitar para conhecer o trabalho dos artesãos de Guajiru, que inclui belas peças de decoração.
Emboaca - Habitada em sua maioria por pescadores, conta com diversas pousadas.

Informações Úteis

Rodoviária: (85) 3351-1236
Bancos: BB.

Distâncias

Fortaleza: 124 km
Jericoacoara: 205 km
Sobral: 207 km
Itapipoca: 71 km

Fonte: Ministério do Turismo e  Secretaria de Turismo do Ceará 

Fotos Trairi

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?