Caucaia (Ceará)

Hotéis e Pousadas

Caucaia é um ótimo destino para quem quer diversão e muito sol. O visual é composto por praias de águas calmas e límpidas, dunas de areia fixas e móveis, coqueirais, mangues e lagoas naturais. Caucaia também é o ponto de encontro dos amantes de esportes como windsurfe, surfe, ralis, trekking e trilhas ecológicas.


Mapa

Para quem prefere um programa mais “arretado”, a voltinha de jegue é a pedida ideal. O genuíno forró cearense dá o tom nas tardes de sol à beira-mar. O programa se completa com passeios pela Barra do Cauípe pelo Parque Botânico do Ceará, uma reserva natural com 190 hectares e pela praia do Cumbuco, com extenso coqueiral e lindas dunas. Já na cidade, não deixe de conhecer a antiga Câmara e Cadeia, erguida na primeira metade do século XVIII e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Natural – IPHAN.

A cidade de Caucaia faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza e é um dos destinos mais visitados pelos turistas no estado do Ceará. Suas praias possuem águas calmas e límpidas. Extensas dunas de areia, coqueirais, mangues e lagoas naturais completam o visual deslumbrante do lugar.

Para quem quer um contato ainda mais próximo com a natureza, uma boa opção é conhecer o Parque Botânico do Ceará, nele o visitante pode apreciar a vegetação típica do estado, como o tabuleiro litorâneo, a caatinga, o mangue e a mata de serra.

Como chegar

Via rodoviária
BR-020
CE-085

Atrativos

Parque Botânico do Ceará - Reserva natural de 190 ha onde podem ser vistas várias espécies de plantas e animais típicos da região. Em um levantamento preliminar foram encontradas mais de 182 espécies vegetais e cerca de 60 espécies de aves. O parque também produz mudas de plantas medicinais.
Praia do Cumbuco - Praia extensa com denso coqueiral e grandes dunas de areia. É possível passear de buggy pelas dunas.
Praia de Icaraí - Dunas e ondas fortes. Freqüentada por surfistas, é palco de campeonatos nacionais e internacionais do esporte.
Lagoa do Banana - Localizada entre dunas na praia do Cumbuco, possui restaurantes com comidas típicas e fruto do mar. Boa para a prática de esportes náuticos.
Lagoa do Cauípe - Resulta do represamento de água entre as dunas de areia. É procurada para a prática do windsurfe.
Casa da Câmara e Cadeia - Construções da primeira metade do século XVIII, tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Festa Municipal de Quadrilhas Juninas - Realizada anualmente, em junho.

Informações Úteis

Secretaria de Turismo: (85) 3342-1000

Fonte: Secretaria de Turismo do Ceará.

Fotos Caucaia

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?