Ceará

Hotéis e Pousadas Imóveis para Temporada

No Ceará, o banho de mar é uma delícia o ano todo. Devido ao clima local, a temperatura da água é sempre agradável, girando em torno dos 27°C. Em toda extensão litorânea do Estado, as praias são adequadas a banhos de mar e, mesmo na área urbana de Fortaleza, o turista irá encontrar excelentes áreas para refrescar-se, tanto na Avenida Beira Mar quanto na Praia do Futuro.A geografia repleta de praias amplas e com poucos arrecifes, somada ao vento constante auxilia a formação de ondas, o que torna os mares cearenses ideais para a prática de surfe e esportes a vela como o windsurfe e kitesurfe.

Principais Destinos

Outras cidades

Fortaleza

Metrópole moderna, do mar verde-azulado, das belas praias, do vento suave e do povo alegre e hospitaleiro, Fortaleza é destino certo para quem deseja conhecer uma das mais belas capitais do país.Na Avenida Beira-mar, quiosques e barracas oferecem opções para quem quiser uma bebida gelada ou provar os frutos do mar da região. Na feira de artesanato, inúmeras barracas oferecem desde trabalhos em renda e couro até bijuterias e comidas típicas. Das praias urbanas de Fortaleza, a Praia do Futuro é uma das mais freqüentadas com a peculiaridade de oferecer serviços nas barracas ao longo da orla, cada uma com seu estilo musical e decoração própria.

Costa Sol Nascente


As falésias encontradas em grande parte do litoral leste do Ceará, que vai do Eusébio até a fronteira com o Rio Grande do Norte, encantam visitantes. As dunas são ideais para um passeio de buggy, enquanto o mar e o sol oferecem um clima ideal para um agradável banho. A beleza das lagoas e das praias, algumas ainda paradisíacas, convida os turistas a percorrerem esta parte do litoral de uma ponta a outra. Com boa rede hoteleira, fácil acesso e inúmeras opções de compras por conta da riqueza do artesanato, a Costa Sol Nascente abriga em seu litoral praias conhecidas internacionalmente como Canoa Quebrada, parques aquáticos, como o existente no Porto das Dunas, além de cidades históricas como Aquiraz e Aracati.

Costa Sol Poente

Conhecida como a região de bons ventos para esportes de aventura, a Costa Sol Poente é uma ótima escolha para turistas que querem se deparar com praias paradisíacas. Destaque para a Praia da Lagoinha e para a Praia de Jericoacoara, uma das mais belas do mundo de acordo com a imprensa internacional. Com boa infra-estrutura de estradas, hotéis e restaurantes, a Costa do Sol Poente convida os visitantes a apreciar belezas naturais e também conhecer o artesanato produzido e comercializado, além da cultura dessa parte do litoral cearense.

Cariri

Os sons das romarias em Juazeiro do Norte e das bandas cabaçais no Crato são convites irrecusáveis, sem contar as belas paisagens naturais em Barbalha, o espetáculo dos fósseis em Santana do Cariri e o misticismo presente em Nova Olinda. Estes são uns dos muitos convincentes motivos para uma visita à Região do Cariri, no sul do Ceará. Nas ruas, a arte está por todos os lados, servindo como palco de manifestações culturais passadas de pais para filhos a cada geração. Em toda a região a fauna e a flora, assim como casarões de arquitetura histórica, são preservados. Além de boa rede hoteleira para atender aos turistas, o fácil acesso, inclusive por meio aéreo, estimula a visita à região.

Sertão Central

Você vai se encantar com a beleza da paisagem, a culinária e o jeito de ser do povo do sertão cearense. Além destes atrativos, o Sertão Central possui condições privilegiadas para a prática de esportes como vôo livre, escalada, rappel e trilhas. Canindé, Quixadá e Quixeramobim são as principais cidades desta região do Ceará com opções de lazer e diversão diferente de tudo o que você conhece.

Vale do Acaraú

Banhada pelas águas do Rio Acaraú e tendo a Serra da Meruoca como pano de fundo, a região do Vale do Acaraú é uma das mais belas do Estado. Formada pelos municípios de Sobral, Meruoca, Alcântaras, Massapê e Varjota, a região contrasta com o clima quente e seco do sertão e o frio agradável da serra. Reúne a riqueza da arquitetura dos casarões com as belezas naturais serranas.

Vale do Jaguaribe

Os turistas que querem curtir as emoções das vaquejadas cearenses encontram o local adequado no Vale do Jaguaribe. Russas, Morada Nova e Limoeiro do Norte são os principais destinos da região onde os visitantes podem conferir esses eventos, que envolvem negócios em torno da atividade agropecuária e as tradicionais festas de forró.

Fonte: SETUR - Secretaria de Turismo do Estado do Ceará

Fotos Ceará

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.

Vídeo Ceará