Praia do Forte (Bahia)

Hotéis e Pousadas

Praia do Forte, um paraíso tropical, que alia história, ecologia e cultura nativa. Um lugar privilegiado, onde a natureza combinou de forma irresistível, sol, areia e coqueiros, muitos coqueiros.


Mapa

Localizada na Costa dos Coqueiros, a Praia do Forte é o lugar ideal para a prática do ecoturismo e possui o melhor do lazer e entretenimento. Além das suas delícias naturais, como os seus 12 quilômetros de praias semi-desertas, seu vasto coqueiral, seus rios e piscinas naturais, seu remanescente de Mata Atlântica, suas aves e as internacionalmente conhecidas tartarugas, Praia do Forte ainda é um lugar histórico.

Opções de lazer e entretenimento não faltam nesse lugar onde o sol brilha o ano inteiro. Ideal para esportes náuticos e para prática de mergulho, o mar de Praia do Forte é privilegiado por possuir recifes de corais que se unem formando as piscinas do Papa Gente, lugar de águas cristalinas com profundidade de até 3 metros.

Assim é Praia do Forte, marco zero da Linha Verde, distante 50km do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, "point" do turista apaixonado pelo turismo ecológico.

 

Como chegar

De carro: passando por Salvador, o acesso é através da BA-099, a Estrada do Coco, até atingir a rótula do km 50, onde fica a entrada para Praia do Forte, bastante sinalizada.
Quem chega pelo norte alcança Praia do Forte através da mesma BA-099, mas no trecho denominado Linha Verde, uma rodovia bem pavimentada e ligeiramente sinuosa, que liga a Bahia a Sergipe e cujo marco fica justamente na rótula que dá acesso a Praia do Forte.

Atrativos

Castelo Garcia d'Avila
Praia do Forte
Passeio de avião sobre a Praia do Forte
Vôo de parasail, arvorismo

Informações Úteis

Informações Turísticas: (71)3676-0283
Bancos: Bradesco, HSBC, Itaú.

Distâncias

Salvador - 90km
Lauro de Freitas - 64km
Conde - 108km

Fonte: Ministério do Turismo e Bahiatursa

Fotos Praia do Forte

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?