Palmeiras (Bahia)

Hotéis e Pousadas

Pura adrenalina. Quem gosta de uma boa aventura e do contato direto com a natureza não pode deixar de visitar o município de Palmeiras. Em plena Chapada Diamantina, a cidade é rota certa para quem é fã do ecoturismo, em meio a imensos paredões, rios, grutas e cavernas.


Mapa

A grande atração local é a Cachoeira da Fumaça, com 340 metros de altura. Do começo da queda até o poço, a água se dissipa com o vento, que carrega as gotículas em variadas direções, formando uma espécie de névoa. O trajeto até lá é bastante puxado e exige o acompanhamento de um guia.

Mas a vista de quem chega ao lugar é inigualável. Para os amantes do rapel, esse é um destino certo. São diversos rios, grutas e cavernas, compondo um ambiente perfeito para a prática de ecoturismo. Outro tesouro local é o Morro do Pai Inácio, considerado o cartão postal da Chapada Diamantina, e de onde se tem uma vista panorâmica fantástica e se vê um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

Como chegar

Seguir pela BR-324, sentido Feira de Santana, até a ponte do Rio Paraguaçu. Aí, dobrar a direita para chegar a BR-242, sentido Lençóis. De Lençóis para Palmeiras são mais 21km.

Atrativos

As Cavernas de Palmeiras
Cachoeira da Fumaça

Informações Úteis

Rodoviária: (75)3332-2250
Informações Turísticas: (75)3332-2211
Bancos: Bradesco

Distâncias

Salvador - 438km

Fonte: Ministério do Turismo e Bahiatursa.


 

 

Fotos Palmeiras

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?