Mucugê (Bahia)

Hotéis e Pousadas

Mucugê é um dos mais belos cenários na Chapada. Essa cidade é rodeada por serras, grutas, rios e cachoeiras, que além de lindos, são ideais para ecoturismo e para a prática de esportes aquáticos.


Mapa

Além da natureza, a cidade guarda um pouco da história, sempre tendo como pano de fundo o garimpo: a região de Mucugê, foi a primeira a atrair os exploradores ávidos por novas jazidas de pedras preciosas.

Paraíso do ecoturismo e para a prática de esportes aquáticos, a cidade também reserva cenários históricos que remontam os tempos da exploração do garimpo.

Situada a 900m de altura acima do nível do mar, o clima da cidade é semi-úmido, com temperatura média de 23°C.

Como chegar

O acesso é terrestre, através das BR-324, BR-116, BR-242, BA-342 e BA-142 (a partir de Salvador). O acesso aéreo pode ser realizado pelo campo de pouso da cidade (recebe apenas jatos pequenos) ou pelo Aeroporto Internacional de Lençóis.

Atrativos

Trilha da Cachoeira da Andorinha - O percurso é de 4km e apresenta várias cachoeiras e poços onde o visitante pode nadar e descansar da caminhada.
Cachoeiras Tiburtino e Piabinhas
Parque Municipal Projeto Sempre-viva - com seus 520 hectares de rios com cachoeiras, sítios arqueológicos de garimpos, ruínas, casas de pedra e campos rupestres com orquídeas, bromélias, begônias, sempre vivas, plantas carnívoras, entre outras.
Igreja Matriz de Santa Isabel, construída em pedras, pelos escravos, em 1855.

Informações úteis

Secretaria de Turismo: (75) 3338-2143
Bancos: BB e Bradesco Postal

Distâncias

Salvador: 450km
Vitória da Conquista: 280km
Feira de Santana: 360km
Rio de janeiro: 15km

Fonte: Ministério do Turismo e Bahiatursa.

Fotos Mucugê

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?