Imbassaí (Bahia)

Hotéis e Pousadas

Imbassaí uma beleza incomparável. Foram os primeiros habitantes que apelidaram o lugar de Imbassaí, que, em tupi, significa "caminho do rio". Não poderia ser de outra forma, pois são muitas as passagens de água doce que escorrem em cascatas e corredeiras, paralelos às dunas, a caminho do mar. 


Mapa

Imbassaí despertou para o turismo ecológico recentemente, a partir da inauguração da Linha Verde. Depois da construção desta estrada, que interliga todos os pontos turísticos da Costa dos Coqueiros, o nativo lugarejo começou a ser preparado com infra-estrutura hoteleira e de serviços, ganhando, a cada dia, novos equipamentos para receber bem e atender melhor os visitantes. Os seis quilômetros de praias são margeados por dunas elevadas, que escondem o Rio Imbassaí. O acesso às praias só é possível para pedestres, pois os rios que as margeiam formam uma barreira natural para veículos, o que aumenta a tranqüilidade do lugarejo.

Há muito que visitar na Praia de Imbassaí. Isso porque o local é resultado de seu assentamento natural e primitivo, com uma beleza incomparável. O rio que banha o povoado é o Rio Imbassaí, ele integra um ecossistema composto de mata atlântica, mangues, cachoeiras, dunas e lagoas, servindo de abrigo para a fauna e a flora. Reúne atrativos para quem busca turismo ecológico e de aventura, com pontos especiais para a pratica de rafting e sandboard.

Como chegar

Imbassaí está a 77km de Salvador. Saindo da capital baiana pela Av. Luis Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, pegar a estrada do Coco (BA-099). Após o pedágio, são mais 63km até Imbassaí. Há empresas de ônibus que fazem o percurso. A partir de Salvador, seguem até a Praia do Forte e Imbassaí.

Atrativos

Reserva Florestal Sapiranga - Trilhas pequenas em meio a Mata Atlântica, com visita ao Centro de Animais em Recuperação. Naquele local há ainda uma emocionante tirolesa.
Mergulho - O que não falta em Imbassaí são as piscinas naturais, que propiciam um relaxante mergulho livre em meio aos corais.
Caiaque - Descida do Rio em caiaques infláveis (ducks), desde as dunas de Santo Antonio até a Praia de Imbassaí.
Trekking - Caminhada até Santo Antônio: trata-se de um simples vilarejo de pescadores, cercado por dunas brancas.
Cavalgada - Cavalgada pelos cenários do interior da Costa do Coqueiros.
Visita ao mirante - O mirante, localizado entre a Praia do Forte e Imbassaí, possui um pátio coberto, com bancos e quiosques, onde é possível curtir o belo visual saboreando uma água de coco.
Canoagem - Em canoas com capacidade para até 3 pessoas, vale a pena descer o rio remando e desfrutar de todas as belezas do lugar, rodeado por dunas de areias brancas.

Informações Úteis

Hospital Agenor Paiva: (71) 3310 4000

Distâncias

Salvador - 94km
Rio de Janeiro - 1726km
São Paulo - 2056km
Curitiba - 2462km
Porto Alegre - 3167km
Belo Horizonte - 1469km
Teresina - 1086km

Fonte:  Prefeitura Municipal de Imbassaí e Bahiatursa.

Fotos Imbassaí

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?