Caravelas (Bahia)

Hotéis e Pousadas

Um ponto de partida natural para conhecer o espetáculo marinho. Tido como um dos melhores pontos de mergulho do país, concentra uma das maiores diversidades de corais do Brasil.


Mapa

Quem vai a Caravelas não pode deixar de conhecer Abrolhos. Paz e tranqüilidade não faltarão. O equilíbrio da natureza impressiona. Os peixes são mansos, enormes e lindos e o show é das baleias Jubarte, que chegam ao Arquipélago de Abrolhos para  acasalar e amamentar seus filhotes, passando o dia inteiro cantando e encantando os turistas e os moradores da Ilha Santa Bárbara, a única habitada.

As tartarugas  marinhas nadam tranqüilas nas águas quentes do arquipélago. Os atobás, as fragatas, as grazinas e algumas outras espécies de aves também fazem sua parte no show. São moradoras e algumas visitantes (migratórias) que vivem em paz em seus ninhos. Mergulhar nas águas transparentes de Abrolhos é conhecer outro mundo, é estar em harmonia com Deus, é viver. Quem já teve a oportunidade de ir a esse “mundo” respeita e sonha um dia voltar.

Como chegar

O município de Caravelas está localizado ao sul do Estado da Bahia, distante de Salvador (capital) cerca de 863 Km. A capital mais próxima é Vitória-ES distante 447 Km.

Pode-se chegar a Caravelas pela BR 101 e BA-290. Após a entrada por Teixeira de Freitas – seguir 85 Km ou após a entrada por Itamarajú – seguir 90 Km.
A cidade interliga-se aos municípios de Prado e Caravelas através da BA-001.

Atrativos

Igreja Santo Antônio
Capela de Santa Efigênia
Coreto
Casario
Rio das Caravelas
Rio do Macaco, rio Caribê, rio Massangano, rio do Cupido
Manguezal
Ilha do Caçumba
Praias Kitongo, Grauçá, Iemanjá, Pontal do Sul, Barra Nova, Ponta do Catueiro.

Informações Úteis

Rodoviária: (73)3297-1422
Bancos: BB.

Distâncias

Salvador - 869km
Alcobaça - 35km
Teixeira de Freitas - 87km
Nanuque - 197km
Linhares - 320km

Fonte: Ministério do Turismo.

Fotos Caravelas

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?