Canavieiras (Bahia)

Hotéis e Pousadas

Atrai esportistas adeptos da pesca. Canavieiras é um espaço ecológico situado na Costa do Cacau, região Sul do litoral baiano, possui atrativos como ilhas marítimas, fluviais, 17 km de praias, coqueirais, Mata Atlântica e áreas de manguezal, que abrigam variada fauna silvestre.


Mapa

Na ilha de Atalaia e em certos trechos da Praia da Costa é possível cuidar da saúde nas areias monazíticas. Publicações especializadas destacam Canavieiras como o maior pesqueiro natural de robalo (um peixe de carne nobre) do Brasil, o que atrai para o lugar esportistas adeptos da pesca. A fartura de frutos do mar, do rio e do mangue - como caranguejos, ostras, siris, lambretas, camarões, lagostas e peixes de várias espécies - faz de Canavieiras um paraíso gastronômico. Banhada pelo rio Pardo a cidade tem ruas largas e um sítio histórico do início do século, de arquitetura agradável e colorida.

A cidade apresenta altitude de 4m, clima quente e úmido, com estação chuvosa de Abril a Junho e temperatura média anual de 25° C. Fuso horário igual ao de Brasília. A região é composta por ilhas marítimas e fluviais. Na ilha de Atalaia e em certos trechos da Praia da Costa há areias monazíticas.

Como chegar

O acesso rodoviário para Canavieiras é feito pelas BR-101, BA-001 e BA-270.

Atrativos

Casario do Centro
Passeio de barco pelo Rio Pardo
Praia da Costa
Praia Barra do Albino
Praia Barra Velha
Praia Atalaia

Informações Úteis

Rodoviária: (73)3284-1399
Bancos: Bradeso, BB.

Distâncias

Salvador - 567KM
Ilhéus - 113KM
Eunápolis - 209KM
Porto Seguro - 274KM

Agradecimentos: Ministério do Turismo.

Fotos Canavieiras

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?