Amapá

Hotéis e Pousadas

Muitas belezas naturais estão espalhadas pelos 16 municípios do Estado. O Amapá é também uma fonte de tradições culturais rica, que mistura heranças indígenas, caboclas, africanas, portuguesas e até religiosas. Ao longo do ano, são realizadas festas em vários municípios do Estado com o objetivo de valorizar, preservar e divulgar o folclore local.Além de tudo isso, quem entrar no Amapá pela porta da cozinha vai encontrar verdadeiras delícias preparadas com o que existe de mais natural na floresta amazônica. Pratos saborosos feitos à base de peixes típicos da região e sobremesas da flora amazônica.

Principais Destinos

Outras cidades

Macapá

A única cidade localizada na margem esquerda do rio Amazonas oferece aos seus visitantes um ambiente tranqüilo, sem poluição, com povo hospitaleiro e diversos atrativos histórico-culturais. O mais imponente cartão postal da cidade é a Fortaleza de São José de Macapá, construída durante 18 anos com a mão-de-obra de negros e índios. É considerada o mais sólido e importante monumento militar do Brasil colonial. Construído para marcar o local onde a linha do Equador corta a cidade, o Marco Zero também é um programa imperdível. Outras atrações que merecem uma demorada visita são a Igreja de São José de Macapá, construída em 1752, e o Trapiche Eliezer Levi, antigo porto de entrada da cidade, atualmente revitalizado com opções de lazer.

Ferreira Gomes

Quem visita o município de Ferreira Gomes pode desfrutar lindas vistas do Rio Araguari e da Floresta Nacional do Amapá – repleta de verde, colinas e rios com corredeiras. A pororoca, principal atração local, chama a atenção de visitantes de todos os lugares. Além da paisagem inesquecível da região, quem for a Ferreira Gomes no feriado da Semana Santa pode curtir o Carnaguari, o Carnaval fora de época da cidade.

Laranjal do Jari


Laranjal do Jari foi criada oficialmente em 1987. Sua história, porém, teve início há muitos anos, durante a colonização das proximidades do Rio Jari. A implantação do Projeto Jari Florestal também fez com que a localidade crescesse. Hoje, a região se destaca na produção e comercialização de castanha in natura. Quem visita a cidade pode desfrutar os sabores da Amazônia durante o Festival da Castanha-do-Brasil, realizado no mês de abril. Outra atração que Laranjal do Jari oferece é a Cachoeira de Santo Antônio, com 28 metros de queda.Na Reserva Extrativista do Rio Cajari, é possível conhecer a fauna e a flora da região e, ainda, as técnicas da população local para o uso sustentável dos recursos naturais.

Agradecimentos: Departamento Estadual de Turismo do Amapá (Detur) e Assessoria de imprensa do Governo do Amapá

Fotos Amapá

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.

Vídeo Amapá