Maragogi (Alagoas)

Hotéis e Pousadas

Entretenimento e lazer. Maragogi é o principal destino do Estado de Alagoas depois da capital. Localizada no Litoral Norte, na Costa dos Corais, próxima ao Rio Maragogi, possui praias de ondas calmas, recifes e uma grande piscina natural conhecida por Galés.


Mapa

A pacata cidade alagoana abriga um dos mais belos cartões-postais do Brasil: as galés, piscinas naturais que se formam quando a maré baixa, a cerca de 6km da costa. Para chegar ali o turista deve embarcar nos barcos ou catamarãs, grandes embarcações com capacidade para até 50 pessoas.

O tom azul-claro das águas mornas fica ainda mais lindo quando milhares de peixes coloridos vêm comer nas mãos dos visitantes. Quem quiser conhecer um pouco mais desse paraíso não pode deixar de fazer um mergulho, monitorado por mergulhadores profissionais. É um passeio inesquecível!

As praias mais procuradas são: Maragogi, situada em perímetro urbano, contando com uma orla bem estruturada; Peroba, com piscinas naturais de águas límpidas e azuis, ótimas para a prática de mergulho; e a praia e povoado de São Bento. Conhecer antigas construções, como a Igreja de Nossa Senhora da Guia, o Engenho Jenipapo, as ruínas do Mosteiro de São Bento e do antigo Cemitério também fazem parte da programação.

Como chegar

As estradas que dão acesso à Maragogi são a AL-101 Norte, e a PE-060.

Atrativos

As galés - piscinas naturais que se formam quando a maré baixa.
Praias de Moragagi - contando com uma orla bem estruturada.
Praias Peroba - com piscinas naturais de águas límpidas e azuis, ótimas para a prática de mergulho.
Praia e povoado de São Bento.
Igreja de Nossa Senhora da Guia.
Engenho Jenipapo.
As ruínas do Mosteiro de São Bento e do antigo Cemitério também fazem parte da programação.

Informações Úteis

Rodoviária: (82) 221-4615

Distâncias

Maceió: 144KM
Recife: 134KM

Agradecimentos: Secretaria Executiva de Turismo do Estado de Alagoas - SETUR

 

Fotos Maragogi

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.


Você esteve aqui?