Maceió (Alagoas)

Hotéis e Pousadas Imóveis para Temporada

Aqui não falta atratividades para os turistas. Localizada em ambiente totalmente litorâneo, Maceió destaca-se pela sua beleza, encravada entre os coqueiros, mangues e o mar. Possui uma orla marítima onde se pode andar com toda tranqüilidade, e belas praias urbanas.


Mapa

A cidade teve sua origem em um antigo engenho de açúcar, por volta do Século XVIII. Seu desenvolvimento começou com a chegada de navios que levavam madeira da enseada de Jaraguá. Com o surgimento dos engenhos, Maceió passou a exportar açúcar, depois fumo, coco, couro e algumas especiarias.

A prosperidade fez com que em 05 de dezembro de 1815, o povoado se tornasse vila. Graças ao seu crescimento, em 09 de dezembro de 1839, Maceió já era a capital da Província das Alagoas. A cidade possui uma boa infra-estrutura turística que oferece ao visitante além de bons hotéis, uma cultura diversificada em artesanato, culinária e costumes.

O clima é tropical, quente e úmido. Os meses mais quentes são Dezembro e Janeiro, quando a temperatura chega a alcançar os 36 ºC.

Como chegar

Por via aérea pelo aeroporto de Maceió recebe vôos de todas as capitais brasileiras e alguns internacionais. Por via rodoviária, através das BRs 104 e 101 que ligam Maceió às principais capitais brasileiras.

Atrativos

Praias Urbanas
Jatiúca - O mar é agitado em quase toda a sua extensão. Campeonatos de surfe e bodyboarding são realizados com freqüência.
Ponta Verde - Uma ponta de terra que emerge mar adentro, coberta pelo verde dos coqueirais. Uma das praias mais movimentadas de Maceió.
Pajuçara - Possui águas tranqüilas, graças a seus arrecifes, que a tornam segura para o banho, principalmente, das crianças.
Cruz das Almas - O local, que já foi um cemitério indígena, é carregado de misticismo, fortalecido pela força de suas ondas.
Sobral - O nome desta praia também batizou o bairro vizinho.
Pontal da Barra - Praia que, no passado, foi adornada por dunas móveis e coqueirais nativos, é palco de um dos mais belos fenômenos da natureza: o encontro da Lagoa Mundaú com o mar.

Litoral Norte
Barra de Santo Antônio - Possui praias selvagens com recifes que formam piscinas naturais de águas límpidas e areias claras.
Ilha da Croa - Possui belas praias com piscinas naturais e bares rústicos onde são servidos pratos de frutos do mar.
Praia do Carro Quebrado - Praia selvagem de areia branca, densos coqueirais, ondas fortes e água do mar verde.
Praia de Tabuba - Possui recifes que formam piscinas de águas cristalinas, onde é possível observar peixinhos de todas as cores e nadar tranqüilamente.

Litoral Sul
Praia do Francês - Uma das mais belas do litoral Sul.
Praia do Gunga - A areia branca, emoldurada por coqueiros, avança mar adentro, unindo as águas do Rio São Miguel com o oceano.
Barra de São Miguel - Uma das preferidas de turistas e alagoanos. Possui casas de veraneio e infra-estrutura completa.

Atrações urbanas
Jaraguá - Ainda conserva parte da história e destaca-se pela riqueza arquitetônica de seus prédios e casarios.
Avenida da Paz - O cenário do mais belo pôr-do-sol de Maceió recebeu este nome em homenagem ao término da segunda guerra mundial.

Informações Úteis

Informações turísticas: (82) 336-4409
Aeroporto Zumbi dos Palmares: (82) 214-4000
Rodoviária: (82) 221-4615
Agências Bancárias: Maceió conta com agências dos principais bancos.

Distâncias

Brasília: 2010KM
Recife: 270KM
Aracaju: 290KM
Salvador: 610KM

Agradecimentos: Secretaria Executiva de Turismo do Estado de Alagoas - SETUR



Fotos Maceió

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.

Vídeo Maceió


Você esteve aqui?