Alagoas

Hotéis e Pousadas Imóveis para Temporada

Terra de praias exuberantes e gente hospitaleira. Praias de águas mornas e transparentes. O ecoturismo também está presente nesta terra repleta de uma cultura inigualável. Encontre a beleza nas águas cristalinas de Alagoas com seus roteiros: Costa dos Corais, Encontro das Águas e Lagoas e Mares do Sul.

Principais Destinos

Outras cidades

A Cidade de Macéio

É uma das mais belas capitais do Brasil. O desenvolvimento caminha em harmonia com a natureza. Conhecer a cidade começando por uma visita aos históricos bairros de Jaraguá e Centro, é viver uma época que teve inicio no século XVIII, e devido à construção do Porto o desenvolvimento foi inevitável. Nos museus estão guardados registros da história e a revitalização conserva o estilo barroco-colonial retratados nos imponentes prédios, igrejas, casario, armazéns etc. O bucólico bairro do Pontal da Barra, tranqüilo e apaixonante, às margens da Lagoa de Mundaú, é habitado por pescadores que retiram o sururu – molusco que faz parte da culinária – e pelas rendeiras que caprichosamente confeccionam o Filé, renda de origem portuguesa. A orla da cidade é composta de várias praias de águas calmas e cristalinas, convidativas para mergulhos. Com a autorização da natureza, o entardecer é um cenário divino, o sol reflete o dourado dos seus raios nas águas da lagoa e do mar. Quando a lua chega, tudo é convidativo para calmos passeios ou uma noite de baladas.

Costa dos Corais (Paripueira, Camaragibe, Maragogi)

A magia do local contagia a alma pela tranqüilidade de quem vive no lugar e tem a natureza como companheira. O cenário é de indescritível beleza, todo realçado pelo verde dos coqueiros e o azul intenso do mar. O litoral Norte é formado pela raridade e exuberância da vida marinha, com as piscinas naturais, formadas por recifes de coral. É um verdadeiro paraíso para os mergulhadores, que ficam fascinados com a riqueza da costa alagoana. Hotéis de categoria, pousadas, hotéis fazenda, pousadas de charme, restaurantes, fazem parte da infra-estrutura turística.

Encontro das Águas

O cenário é composto de vários atrativos naturais e culturais. Possui uma das mais belas paisagens da natureza: coqueirais, praias exuberantes, lagoas, rios etc.
A primeira parada é em Piaçabuçu. De barco, chega-se à foz para assistir ao encontro do rio com o mar. O Velho Chico, antes de despejar suas águas no oceano, demonstra com tranqüilidade a certeza de ter cumprido sua missão com o homem e com a natureza, proporcionando um cenário de pura beleza. A cidade histórica de Penedo tem o prazer de acomodar seus visitantes e oferecer uma noite de atrações culturais e gastronômicas
Ao entardecer, Piranhas aguarda seus visitantes. O cenário é perfeito para sonhar.
O centro histórico parece uma cidade cenográfica ou um presépio, tudo em sintonia às margens do rio e entre as formações rochosas.

Lagoas e Mares do Sul

A natureza não mediu esforços quando privilegiou essa parte do litoral. Lagoas e rios se encontram com o mar e oferecem um cenário de pura beleza. As praias são paradisíacas e toda extensão é emoldurada por coqueirais. Os passeios de barcos proporcionam a visão da diversidade do ecossistema lagunar. Barra de São Miguel possui infra-estrutura ideal para o lazer e o descanso. O maior atrativo é o mar de águas mansas, de um azul intenso ideal para mergulhos e esportes náuticos. No cais, os barcos aguardam seus visitantes para passeios por caminhos de extrema beleza, até chegar ao famoso recanto litorâneo – a Praia do Gunga, uma ponta de areia branca, que avança mar adentro. A fascinante praia, realçada por vastos coqueirais, testemunha a união do rio e lagoa com o oceano – um encontro de pura harmonia.
Em Jequiá da Praia as paisagens são deslumbrantes. Tem praias selvagens e intocadas, com formações rochosas (falésias), que refletem um colorido avermelhado nas águas cristalinas do mar. Os passeios ecológicos no complexo lagunar, formado por sete lagoas e três rios, a flora e fauna preservadas é puro encantamento. Possui complexos de lazer, com excelente estrutura turística, na praia de Barra de Jequiá – conhecida como Duas Barras – e na Lagoa de Jequiá.

Fonte: SETUR - Secretaria Executiva de Turismo Alagoas

Fotos Alagoas

Panoramio Fotos são protegidas por direitos autoriais por seus proprietários.

Vídeo Alagoas